Bugigangas poéticas, miudezas literárias, ninharias musicais... Quinquilharias...
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
"Quando penso em ficar triste eu me lembro como sou afortunada. Então entendo que ser infeliz me faria ingrata. São tantas bênçãos que chegam diariamente à minha vida que não me permito afastar a felicidade de mim. A verdade é que não tenho nem como agradecer tudo o que já recebi de bom, que reclamar chega a ser um desaforo. Dos grandes!"
- Rachel Carvalho
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Olhou
"Olhou para o céu como se buscasse forças.
Não hesitou e seguiu. Afinal nenhuma dor duraria para sempre"
- Andressa Leal
Não hesitou e seguiu. Afinal nenhuma dor duraria para sempre"
- Andressa Leal
Eu gosto é de gente assim
"Gente de riso fácil, que são capazes de encher um ambiente. Daquele tipo que quando não está faz todos sentirem a sua falta e quando chega traz consigo o dom de contagiar.
Eu gosto de pessoas que não perdem seu tempo agredindo gratuitamente, pois vivem ocupadas em preencherem os vazios deixados em por quem não diz o que deveria ser dito. Pessoas que se entregam e quebram a cara. E sabem que por mais magoadas que estejam, fizeram o melhor que era possível ser feito.
Adoro gente que diz que ama, elogia, critica construtivamente e que está preocupada em melhorar o mundo. Que tem no seu vocabulário palavras e termos como ‘produtividade’, ‘ser útil’, ‘fazer a diferença’. Seres que em geral são taxados de ‘ingênuos’, ‘puros demais’, que vêem o melhor nos outros – mesmo quando os outros lhes recebem apenas na base da porrada.
Aprecio aqueles que sabem o que são, pra que vieram e por que fazem o que fazem. Nada consegue mudar sua natureza, porém mesmo assim se reinventam todo dia. Estão sempre querendo saber mais, dispostos a aprender e descobrir; um livro novo, um seriado, um instrumento, uma língua. Gosto do tipo capaz de combater ódio com amor, humilde para reconhecer erros e forte para, não só levantar das quedas, mas reconhecer o chão que caiu. Quem sabe que é assim mas nunca vai precisar dizer para convencer.
Estimo criaturas que tem sensibilidade. O tato para escolher as palavras à serem ditas e ideias à serem expostas sem precisar machucar ninguém à toa. O tipo que sabe diferenciar religião e espiritualidade, apego e amor, libertinagem e liberdade. E opta sempre pelo segundo. Por que no fundo entende por que não precisa provar nada pra ninguém.
Prezo pelo indivíduo que vê o inimigo como seu irmão, que é incapaz na maldade por que compreende que as diferenças um dia não farão mais sentido. Afinal elas serão sanadas por algo muito maior que qualquer disputa terrena.
Gente desapegada e apaixonada, anárquica e importada. Gente apaixonada pela vida, entusiasmada com seus sonhos. Que fica triste como todo mundo, mas feliz como ninguém.
Eu gosto é de gente assim."
Paulinho Rahs
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
domingo, 18 de outubro de 2015
sábado, 17 de outubro de 2015
"Alguém me disse que alguém disse que a vida, é uma eterna despedida na plataforma de um trem.
Às vezes do lado de fora assenando até o trem sumir, às vezes do lado de dentro, e quando é assim..
bate uma ansiedade com euforia, uma saudade com alegria..
Às vezes a gente não sabe bem pra onde vai, mas sabe que tem que seguir."
Às vezes do lado de fora assenando até o trem sumir, às vezes do lado de dentro, e quando é assim..
bate uma ansiedade com euforia, uma saudade com alegria..
"Ouça, eu não estou dizendo que vai ser fácil, mas acho que você não pode continuar desse jeito! Quer dizer, você pode, até pode, mas tem um preço. Acho que, às vezes, nós só temos que arriscar e ver o vazio que sentimos e, quer saber, isso pode não terminar bem, às vezes não termina nada bem, mas temos que tentar, temos que continuar tentando. Ou senão nos transformaremos em marionetes: sorrisos pintados e por dentro... nada... só serragem."
- Filme Poucas Cinzas
Assinar:
Postagens (Atom)